Informam-se os pais e encarregados de educação, que o processo de candidatura aos apoios da Ação Social Escolar para o ano letivo 2020/2021 encontra-se a decorrer e que o devem fazer nas seguintes condições:
– Quando os alunos se matriculem pela primeira vez no 1.º ano, 5.º ano, 7.º ano, 10.º ano e PROFIJ.
– Quando houver alguma alteração a nível socioeconómico do agregado familiar (para os alunos que irão frequentar os anos intermédios).
– Se os alunos tiverem 19 anos à data de início do próximo ano escolar.
Os alunos que não se enquadrem nas condições acima e que já beneficiam da Ação Social Escolar, não necessitam de preencher de novo o boletim, mantendo-se o escalão já atribuído.
Devem devolver o boletim devidamente preenchido, bem como os anexos solicitados no mesmo, para o endereço eletrónico [email protected] até ao dia 31 de maio.
IMPORTANTE – No sentido do oficio Circular S-DRE/2020/1625 solicita-se aos pais e encarregados de educação que submetam candidatura, a apresentação de uma declaração de compromisso de honra (ver minuta abaixo) garantindo a veracidade da informação constante do boletim, em substituição temporária das declarações de entidades como a Segurança Social, Autarquias,Agencias de Qualificação e Emprego, etc.,evitando desse modo o afluxo de pessoas aos respetivos balcões de atendimento e garantindo assim a segurança de todos.
Após o término do período de confinamento social) serão solicitados os
documentos físicos e serão efetuadas as correções necessárias se os dados não coincidirem.
Santa Cruz das Flores, 30 de março de 2020
O Conselho Executivo